Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como aplicar textura com massa corrida!

Você quer aplicar textura na parede, mas não quer chamar um profissional pra isso? Você mesmo pode resolver esse problema com massa corrida e a técnica certa. Seja com rolos de textura ou alguma técnica diferente, basta um pouco de paciência para aplicar texturas na parede de casa.   A texturização virou algo muito popular nas casas brasileiras nos últimos anos e promete continuar forte, já que ela cria ambientes diferentes e impactantes.   Como aplicar textura com massa corrida.

Aplicação de textura com massa corrida é alternativa barata

A melhor forma de aplicar textura na parede com um alto acabamento é usando o grafiato, mas ele é um pouco mais complicado de trabalhar - muitas vezes precisando da ajuda de um profissional - e mais caro do que a massa corrida.   Por isso, muitas pessoas buscam como aplicar textura com massa corrida nas paredes de casa. Ela permite que qualquer pessoa traga esses efeitos para sua decoração e com muito mais facilidade.   Porém, é preciso ficar atenta. A massa corrida só pode ser aplicada em ambientes internos. Portanto, essa é uma alternativa pra usar dentro de casa. Nas paredes externas, não tem jeito, você precisa recorrer ao grafiato!

Como aplicar textura com massa corrida

O primeiro passo é limpar a parede para receber a massa corrida e aplicação da textura. Com uma espátula, raspe todas as partes que estão descascando e as demais imperfeições da sua parede.   Após isso, é hora de lixar a parede para que tenha melhor aderência ao aplicar textura. Se você não sabe como é a melhor forma de lixar, aprenda nesse link. E com a parede pronta, está na hora da aplicação de textura.   Com a ajuda de uma desempenadeira, aplique a massa corrida em 1 m² da parede aproximadamente. Então, está na hora de aplicar textura. Para isso, você pode usar desde rolos específicos para textura até a própria desempenadeira. Essa parte depende apenas de sua criatividade.   Repita esse processo metro a metro da parede até que ela esteja completamente preenchida. Aguarde o tempo de secagem e sua parede texturizada com massa corrida está pronta. Caso queira mais cor, você pode pintar a parede com textura.  
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho