Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como ter o acabamento perfeito com pintura em gesso

A pintura em gesso é um trabalho mais delicado do que outros acabamentos em paredes. Isso porque o gesso é um material refinado que precisa de cuidado especial na hora de pintar, mas não precisa se preocupar. Apesar disso tudo, pintar gesso não é esse monstro de sete cabeças que todos nós imaginamos.   Neste artigo, nós vamos ensinar todas as dicas que você precisa saber para fazer pintura em gesso e ter um acabamento de alto padrão na sua casa.   Como ter o acabamento perfeito com pintura em gesso

Gesso e Pintura: Quais são os cuidados necessários?

Uma das primeiras coisas que você deve saber antes de fazer a pintura em gesso é que ele tem forte absorção e baixa resistência à umidade. Justamente por isso que só é utilizado para acabamento de ambientes internos. E essa alta absorção faz com que o gesso puxe muito mais tinta do que as paredes com acabamento em massa corrida.   Diante dessa característica do gesso, você deve tomar muito cuidado para não encharcar o rolo e pressionar a tinta na parede. Isso pode fazer com que fique manchada por absorver muita tinta em determinados pontos.   Outro cuidado importante na pintura em gesso é o seu tempo de secagem. Se a sua parede for antiga, você não precisa prestar muita atenção neste ponto, mas é de extrema importância para as paredes novas. O gesso pode demorar até 30 dias para secar após a aplicação. Aguardar este prazo é essencial para ter um acabamento de alto padrão.

Como ter uma pintura em gesso de alto padrão

O primeiro passo de sua pintura em gesso é preparar a parede para receber a tinta. Ela deve começar por deixar a superfície lisa e sem imperfeições. Para isso, comece tampando as fendas e buracos com gesso e aguarde o tempo de secagem - que dura algumas horas.   Caso sua parede esteja descascando e com alguns calombos, use uma espátula para raspar e deixar a superfície mais lisa possível. Após corrigir essas imperfeições, é hora de lixar. Porém, tome muito cuidado porque o gesso é delicado e você não pode lixar com muita força. Neste artigo, nós ensinamos como lixar paredes de gesso.   Com as paredes de gesso já lixada, você deve passar um pano úmido em toda a parede para que nenhuma sujeira atrapalhe a sua pintura perfeita. Após a limpeza, aplique o fundo preparador para gesso e aguarde sua secagem de acordo com o fabricante.   Com o fundo seco, você deve pintar a primeira demão de pintura em gesso, mas lembre-se que o gesso é um material muito delicado. É melhor passar muitas camadas finas de tinta do que poucas grossas. Aguarde a secagem e aplique a segunda demão. Se necessário, aplique até uma terceira demão de tinta no gesso.   Atualmente, existem tintas que podem ser aplicadas diretamente no gesso sem a necessidade de um fundo preparador para pintura em gesso, como a Coral Direto no Gesso, que você encontra em nossas lojas.  
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho