Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como lixar paredes! Manual completo pro melhor acabamento

  A massa corrida é essencial para a parede da sua casa. Ela permite um acabamento de melhor qualidade e melhor resultado na aplicação de tinta, deixando a parede homogênea e lisinha para uma melhor absorção, mas é preciso aprender como lixar paredes para ter resultados ainda melhores na sua casa.   Como lixar paredes! Manual completo pro melhor acabamento

As diferentes formas de lixar parede

Existem muitas formas de lixar paredes e ter um resultado melhor no acabamento da casa, mas nós vamos listar as principais delas para você escolher qual melhor se adapta a sua necessidade:  
  • Manualmente: Essa é a forma mais tradicional de lixar paredes, usando a própria mão. Você só precisa dobrar a lixa em quatro e apoiá-la na palma da mão para passar a lixa na parede.
  • Toco de Madeira: Para proteger sua mão e criar uma superfície mais plana, você pode usar um toco de madeira como base da lixa. O processo é igual a fazer manualmente, mas você coloca o toco atrás da lixa e dobra as laterais.
  • Suporte pra lixa: Atualmente, existe essa modernização do toco de madeira em várias lojas de tintas. É um suporte que é possível prender a lixa em duas borboletas e segurar com firmeza para lixar paredes com maior uniformidade.
  • Lixadeiras elétricas: As lixadeiras elétricas facilitam muito o trabalho de quem precisa lixar paredes grandes. Para usar, basta cortar a lixa no tamanho certo e prender as laterais. O único trabalho é mover a lixadeira pela parede.

Como lixar paredes e aplicar massa

Uma lenda comum é acreditar que você só deve lixar paredes após a aplicação da massa corrida. Nada disso! É essencial fazer isso durante o processo para que ela tenha a melhor aplicação.   O primeiro passo é aplicar uma demão de massa corrida e esperar secar. Após o tempo de espera, passe uma lixa grossa para tirar todas as imperfeições e preparar a parede para a segunda demão.   Limpe bem a parede para tirar a sujeira e aplique a segunda demão de massa corrida. Após a aplicação, você deve lixar a parede de novo, mas dessa vez, com uma lixa fina para deixar a parede lisa e pronta para receber as camadas de tinta.

Como lixar parede de gesso

O gesso é um material bem mais delicado que a massa corrida e traz um acabamento mais sofisticado, portanto, é preciso tomar muito mais cuidado e nós vamos te ensinar como lixar parede de gesso. É preciso lixar o máximo possível, mas com cuidado.   Usar a força para lixar paredes de gesso pode fazer com que o acabamento fique horrível. É preciso dedicar mais tempo e menos força para essa tarefa.   Se a sua parede de gesso for áspera ou texturizada, você precisará de uma lixa grossa. Já, se ela for lisa, o ideal é optar por uma lixa mais fina.   Para lixar paredes lisas, uma lixa de gramatura alta é suficiente, basta lixar as paredes, mas uma áspera ou texturizada precisará de um pouco mais de dedicação.   Nesses casos, comece lixando a parede com uma gramatura 60. Faça movimentos leves e evite usar a força. Depois, você deve usar uma lixa um pouco mais fina, gramatura 80, até que o resultado te agrade. E ela já está pronta para ser pintada.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho