Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Impermeabilização de paredes fácil, simples e rápida!

A impermeabilização de paredes é um passo importante para todas as casas. Essa etapa essencial da manutenção previne das chuvas, adversidades do clima diminui os ricos de bolor e mofo.   A umidade costuma ser bem comum em paredes que estão em contato direto com o solo ou que estão expostas ao tempo, além das que têm canos. Por isso é essencial prestar atenção na impermeabilização de paredes.   Impermeabilização de paredes fácil, simples e rápida!

A importância da impermeabilização de paredes

A impermeabilização é um importante processo na construção. É importante seguir todas as etapas para que se tenha uma casa segura e resistente às mudanças climáticas e à exposição à chuva.   Antigamente, a impermeabilização era feita apenas durante a construção. Porém, existem no mercado, hoje, dezenas de produtos para as mais diferentes necessidades, inclusive reparos imediatos.   Um dos primeiros sinais de que a casa está com problema na impermeabilização é o surgimento de mofo e bolor pelas paredes. Pode parecer apenas um incomodo para algumas pessoas, mas esse pode ser o sinal de um problema muito mais grave.   Sem a devida impermeabilização nas paredes, a casa está exposta ao clima e isso pode deteriorar completamente a estrutura. A umidade, aos poucos, prejudica a estrutura do imóvel e corre o risco até da parede cair. E o bolor é um sinal disso!

Como impermeabilizar parede

As paredes externas merecem um pouco mais de atenção porque recebem chuva e sol durante todos os dias do ano. Muitas vezes, recebe os dois em um único dia.   As tintas emborrachadas, ou impermeabilizante líquido, são as melhores opções para a impermeabilização de paredes. Ela impede que a água e umidade infiltrem nas paredes.   O processo de impermeabilização com esses produtos é muito parecido com as etapas de como pintar parede. O primeiro passo é limpar a superfície para receber o impermeabilizante. Para isso, use uma espátula para tirar as partes soltas da pintura e depois use uma lixa grossa para preparar a superfície.   Após esse preparo da superfície, você deve limpar com um pano umedecido para remover toda a sujeira e preparar o impermeabilizante de acordo com as instruções do fabricante.   Aplique a primeira demão com um rolo e aguarde a secagem completa de acordo com as indicações da embalagem. Aplique a segunda e terceira demão para finalizar a impermeabilização da parede.  
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho