Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Pintura ou papel de parede? Qual a melhor opção?

Pintura ou papel de parede? Essa é uma dúvida que surge em muitas pessoas quando vai construir ou renovar a casa. Qual é mais barato? Qual dura mais tempo? Qual destes pode ser facilmente limpo?   Neste texto, nós vamos explicar as grandes vantagens e desvantagens do pintura e papel de parede para que você possa escolher sem grandes dificuldades. Então, presta atenção em todos os pontos que vamos listar.   Pintura ou papel de parede? Qual a melhor opção?

As vantagens da pintura e papel de parede

Uma das principais vantagens do papel de parede é sua durabilidade. Quando bem posto, ele pode durar por mais de 10 anos. Porém, a sua aplicação é mais complexa e, normalmente, precisa de um profissional especializado para aplicar.   Enquanto isso, a pintura dura por menos tempo, cerca de três anos cada. E pintar a parede é bem mais simples do que aplicar textura. Você pode fazer isso em sua casa numa tarde com uma latinha de tinta.   Uma das principais desvantagens do papel de parede para a pintura está na sua sensibilidade. Ele é muito sensível, precisando de um cuidado muito maior - principalmente em locais com crianças - e não podendo ser aplicado em ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas.   Já, uma das principais vantagens do papel de parede, até alguns anos atrás, é que ele poderia ser facilmente limpo. Porém, atualmente, já existem muitos modelos de tintas no mercado que podem ser limpos apenas com um pano umedecido.   Quando pensado em preço, tudo depende do que você quer. O custo da pintura é muito mais barato, a curto prazo, do que o papel de parede. O custo da tinta é baixo e pode ser facilmente aplicado, enquanto o papel de parede é bem mais caro e é preciso um aplicador.

Qual escolher? Pintura ou papel de parede?

A escolha entre pintura ou papel de parede será de acordo com o que você procura para sua casa. Para as pessoas que não gostam de ficar muito tempo com a casa igual, que adoram renovar sempre, a pintura é a melhor escolha por ser mais barata e prática.   Agora, para quem não quer renovar e gosta de estar sempre num ambiente, o papel de parede pode ser uma boa opção que durará por alguns longos anos. E se você quiser mudar a decoração de tempos em tempos, mas não quer uma parede lisa, pode apostar nos pinceis decorativos ou nos carimbos de parede.  
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho