Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como pintar metais em poucos passos

Você quer fazer uma pequena reforma na sua casa, mas não quer se livrar daquelas peças de metal que já estão velhinhas? As grades da sua casa já estão cobertas pela ferrugem? O portão está completamente descascado? Não se preocupe, no artigo de hoje, nós vamos te ensinar como pintar metais e deixá-los novos novamente.   Muitas pessoas têm medo de pintar os metais por acreditarem ser um trabalho muito complicado, mas ele é bem mais simples do que você imagina e não difere tanto de outras pinturas. Então, vamos lá?   Como pintar metais passo a passo

É possível pintar metais com ferrugem?

Boa parte das pessoas acredita que os metais enferrujados estão condenados, mas isso não é verdade, A ferrugem é a oxidação dos metais pelo contato com as adversidades do tempo. O excesso de sal, calor, umidade etc. Tudo isso colabora para sua oxidação.   A ideia de que não é possível pintar metais enferrujados é errada. É possível remover todo a ferrugem para que continue sempre novo. Além disso, também existem tintas no mercado que podem ser aplicadas diretamente sobre os metais enferrujados, como a Hammerite!  

Como preparar os metais para pintar?

Antes de pintar uma superfície de metal, é preciso prepará-la para receber a tinta e os cuidados necessários. O primeiro passo é lavar bem com sabão para remover todo o sal, principalmente em regiões litorâneas e com forte maresia.   Depois da lavagem, você precisa cobrir todos os buracos e superfícies para que o metal não fique o desregular. Nas lojas de tintas, é possível encontrar muitas massas específicas para essa tarefa. Depois dessa cobertura das imperfeições, é preciso usar um pano úmido para remover todas as sujeiras que podem grudar no metal.   Se a superfície for muito lisa, é preciso lixar os metais para que ele tenha maior aderência da tinta. Nestes casos, não esqueça de limpar em seguida.

Como pintar metais?

Antes de começar a pintar metais, é preciso preparar todo o espaço. Forre o chão e os móveis para que não espirre tinta, e depois siga os passos de preparação que ensinamos antes.   Se for usar uma tinta básica, é necessário uma base protetora e anticorrosiva. Então, aplique uma camada bem fina da base com o pincel e espere secar. Após a secagem, é preciso lixar e seguir os passos de preparo novamente para a tinta ter melhor aderência.   Dilua a tinta para metais de acordo com as especificações da embalagem e aplique uma camada bem fina com pincel. Aguarde a secagem, entre 12 e 14 horas, para aplicar uma segunda demão.   Preste atenção nessas dicas: o alumínio pede apenas uma lixa bem suave, podendo ser usado até palha de aço. O zinco não precisa ser lixado, apenas lavado.    
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho