Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Cavalete: Como usar na decoração de casa

O cavalete já foi uma peça alternativa e diferenciada. Hoje, todos pensam nessa peça na hora de decorar a casa, mas isso não faz com que ele fique menos charmoso. Pelo contrário. Se antes ele era restrito aos escritórios e ateliês de arquitetos e designers, hoje, ele invadiu muitas casas pelo mundo para dar seu charme especial. E não foi à toa.   Os cavaletes carregam um toque que poucos artigos decorativos têm e ainda traz uma versatilidade incrível que faz com que seja adaptado aos diferentes estilos decorativos e caiba em qualquer cômodo. Com um pouco de criatividade, ele pode ser usado em quase todos lugares.   Cavalete: Como usar na decoração de casa

Como fazer decoração com cavalete?

O primeiro passo a se pensar na decoração com cavalete é o local da casa em que ele estará. Nas sacadas e varandas, as melhores opções são pelo rústico. Enquanto para os ambientes internos, você pode pintá-los e deixar incrível. Para isso, você pode usar nossas dicas para pintar móveis antigos ou para escolher entre stain ou verniz para proteger os cavaletes.   Uma das formas mais comuns de usar o cavalete na decoração é como base para mesa. O melhor de tudo é que é muito simples e rápido. Basta usar um tampão em cima de dois cavaletes ou mais e sua mesa está pronta. Você só precisa usar a criatividade para escolher as cores e material.   Uma mesa de madeira toda colorida, por exemplo, pode dar um toque vintage para a sua sala de jantar ou cozinha. Enquanto uma tampa de vidro traz elegância aos cavaletes.   Mas, não é só para mesas que você pode usar o cavalete na decoração. Na sala de estar, escritório e até no quarto, ele pode ser usado para criar prateleiras para livros ou aparadores. São alternativas baratas e simples para essas peças que podem sair caras.   No quarto, você também pode fazer criados-mudos usado apenas um cavalete e alguns pedaços de madeira. Como sempre, basta usar a criatividade, mas não precisa se preocupar que separamos VÁRIAS inspirações para usar cavalete no fim deste artigo.   Um exemplo de como usar o cavalete na decoração com criatividade é virando-o de ponta cabeça. Usar ele invertido como pé da mesa dará um estilo bem diferenciado.   Participe de cursos e treinamentos da Tintas São Miguel.

As vantagens de usar cavalete para decoração

Uma das principais vantagens de usar o cavalete para decoração é que ele é extremamente versátil e combinará com qualquer estilo decorativo e ambiente quando bem utilizados. Além disso, eles são excelentes porque são baratos e fáceis de utilizar.   A customização também é importante. Muitas vezes não encontramos os móveis com o toque especial que queremos para nossa casa. Nesse caso, podemos escolher pelos cavaletes e criar nossos próprios móveis, como estantes, prateleiras, mesas, criados-mudos etc.

Inspirações de cavaletes em casa

O cavalete pode ser usado na decoração do quarto como criado-mudo. Criatividade! Esse cavalete pia ficou lindo. Os pés da mesa não precisa ser feito apenas com cavalete. O cavalete de ponta cabeça dá um destaque diferente. As tampas de vidro deixam o cavalete muito mais elegante. Cavalete mais rústico para home office. O cavalete pode ser usado para criar estantes e prateleiras.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho