Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como pintar piso e renovar sua casa gastando pouco

O seu piso está desgastado e você quer dar uma renovada na casa? Trocar toda a cerâmica pode ser um custo alto e causa muitos transtornos no lar. Ao invés disso, você pode aprender como pintar piso e renovar a casa com um toque especial.   Pouca gente sabe, mas existem diversas opções de tintas para piso disponíveis no mercado. Seja para chão de cimento, piso ou qualquer outra superfície, você encontrar um modelo ideal para renovar ambientes internos e externos.   Como pintar piso

Por que pintar o piso?

Aqui no Brasil, ainda não temos o hábito de pintar piso, mas é uma atitude muito comum no exterior. Muitas casas nos Estados Unidos, por exemplo, tem o chão pintado, inclusive com desenhos.   Pintar piso é uma alternativa pra quem busca renovar a casa, mas não quer gastar uma fortuna trocando todos os pisos. Uma lata de tinta pode ser muito mais barata e trazer belos resultados para a sua casa.   Além disso, existe um outro ponto positivo que deve ser levado em consideração. A troca dos pisos pode causar um grande transtorno com obra e quebra quebra na casa. Enquanto isso, pintar piso é rápido, fácil e você mesmo pode fazer rapidamente.   Nós já até mostramos algumas inspirações para pintar o chão aqui no blog da Tintas São Miguel.   Participe de cursos e treinamentos da Tintas São Miguel.

Como pintar piso:

O primeiro passo de como pintar piso é escolher a tinta certa. Seja cerâmica ou qualquer outra superfície, existe a tinta ideal. Caso você use uma tinta de resina acrílica para pintar piso de cerâmica, por exemplo, será necessário uma camada de epóxi para proteger a cerâmica. Nesse caso, é melhor comprar a tinta que já tem base epóxi porque já faz o tratamento do ambiente na aplicação. Nessa lista de tintas para piso, você encontra os diferentes modelos disponíveis.   Após escolher a tinta e a cor, você precisa limpar o ambiente que será pintado. Apenas com água e detergente, limpe todo o chão removendo a sujeira e gordura para que você não tenha problemas ao pintar piso.   Caso sua tinta não tenha base epóxi, passe uma camada deste produto protetor e espere a secagem. Comece fazendo o contorno da área que será pintada com um pincel. Depois, com um rolo de epóxi, cubra todo o chão. Caso a tinta tenha base epóxi, pule para o próximo passo.   Após a secagem da base, dilua a tinta de acordo com as indicações do fabricante para pintar piso. Comece com um pincel, novamente fazendo o contorno, e depois aplique a tinta com um rolo de lã. Aguarde a secagem e aplique uma segunda demão. Caso sinta a necessidade, aplique a tinta uma terceira vez.   Esses passos são para cerâmica, mas para os pisos de concreto, o processo é semelhante, trocando apenas o epóxi pelo fundo preparador. Se você precisar delimitar a área de pintura, use fita crepe para fazer o contorno.  
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho