Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Tinta Azulejo: Como pintar azulejos com facilidade

Foi-se o tempo em que era preciso quebrar toda a cozinha e o banheiro para reformar quando os azulejos já estavam um pouco desgastado. Atualmente, é possível fazer uma rápida mudança no visual com as chamadas “tinta azulejo”.   De forma rápida, sem muitos custos e sem quebra-quebra, você pode pintar os azulejos da sua casa e deixar a cozinha, banheiro ou qualquer outro cômodo com azulejo muito mais bonito..

Tinta Azulejo: Como pintar azulejos com facilidade

As melhores tintas para pintar azulejo

Existem muitas marcas de "tinta azulejo" no mercado. As suas principais qualidades são à resistência à água, já que os azulejos costumam ser usados em banheiros e cozinhas. Além disso, elas são fáceis de ser limpadas.   Entre as melhores tintas para pintar azulejos estão a Coral Wandepoxy e a Suvinil Banheiros & Cozinhas. As duas são feitas com epóxi base água e permitem que essas tintas possam ser aplicadas nas mais variadas superfícies de forma simples.   Azulejos, concreto, alvenaria, reboco, pastilhas, vidros, galvanizados, madeiras e aço carbono são algumas das superfícies que podem ser pintadas com a "tinta azulejo". Esses modelos de tinta para azulejo são, também, excelentes para qualquer ambiente úmido, já que elas têm efeito antimofo, resistência à água - que facilita limpeza - e alta durabilidade.   Participe de cursos e treinamentos da Tintas São Miguel.

Como usar tinta para azulejo?

Para pintar suas paredes com a "tinta azulejo" e dar uma cara nova à sua cozinha ou banheiro, não existe muito segredo. Será uma pintura básica e rápida. Tudo o que você precisa é pincel, rolo de lã com pelo baixo, caçamba de tinta e fita adesiva.   Antes de aplicar a "tinta azulejo", você precisa limpar toda a área que será pintada. Com água e sabão, remova todas as sujeiras para que você possa pintar o azulejo sem imperfeições. Logo após, passe a fita adesiva ao redor de todo local que será pintado para você não manchar as outras paredes.   Depois da parede limpa, dilua a "tinta azulejo" na água conforme informado na embalagem. Cada modelo tem sua diluição específica. Comece a aplicar a "tinta azulejo" com o pincel fazendo todo o recorte da parede que será pintada. Após o recorte, está na hora de pintar o azulejo com o rolo. Aplique de duas a três demãos com intervalo de aproximadamente 4h.   Espere 12h para secar e sua parede estará novinha e repaginada com a "tinta azulejo".  
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho