Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Pintar paredes degradê! Como fazer isso em casa?

As paredes degradê são excelentes escolhas para quem busca um ambiente mais jovem e moderno. Pintar paredes com esse estilo pode te trazer um ambiente jovial gastando muito pouco e mudar completamente o visual da casa.   Essa é uma técnica simples, mas um pouco trabalhosa. Porém, é uma das melhores escolhas para pintar paredes de ambientes pequenos. Isso porque ela aumenta a sensação de espaço, alongando o ambiente.   Como pintar paredes degradê em sua casa

O que preciso para pintar parede degradê

Para pintar paredes degradê, não é preciso ter muito mais do que para pintar uma parede com qualquer outro estilo. O rolo e a caçamba de tinta são itens básicos para isso, mas você também precisará de um pincel ou esponja para acentuar o efeito degradê.   E claro, é preciso comprar uma lata de tinta da cor que você quer para a sua parede e uma branca, para criar o efeito na parede.   Participe de cursos e treinamentos da Tintas São Miguel.

Como pintar paredes degradê

O primeiro passo para pintar paredes degradê é medir a altura e dividi-la em nove partes diferentes, como nós ensinamos que você deve fazer ao pintar paredes listradas. Essas marcas servirão de base para o efeito.   Depois de medir, você precisa escolher a posição do degradê. Ele começará de cima pra baixou ou de baixo pra cima? Sabendo qual será, pinte a primeira faixa com a tinta da cor que você quer.   Para a segunda faixa, dilua um pouco da tinta colorida com a branca para ficar um pouco mais clara. Faça isso com todas as faixas até chegar ao final. Ao final disso, sua parede, provavelmente, ficará com um monte de faixas diferentes, mas não se preocupe que o efeito degradê vem com a próxima dica.   O grande segredo de como pintar paredes degradê está após pintar. Quando a tinta ainda estiver úmida, borrife um pouco de água nas divisões das tintas e dê batidinhas com uma esponja para suavizar as transições.   Outra forma de transformar essas transições duras para pintar uma parede degradê é com um pincel. Quando a tinta ainda estiver secando, passe um pincel seco nas transições de cores para acentuar o efeito.  
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho