Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como fazer parede listrada de forma simples e rápida

Aprender como fazer parede listrada é uma ótima alternativa para dar um efeito diferente na sua casa gastando pouco. Isso porque muitas pessoas recorrem aos papéis de parede para conquistar este visual, o que pode sair muito mais caro. Com uma lata de tinta que custa até R$40, é possível fazer parede listrada e conquistar um efeito lindo, enquanto uma papel de parede gastará mais de R$250.   Apesar de um pouco mais trabalhoso fazer o efeito na mão, ele tem outras vantagens além do preço. Uma das principais é que você pode fazer listras das cores e tamanhos que quiser. E ao contrário do que muitos pensam, fazer parede listrada pode ser muito fácil. Por isso, separamos essas dicas para você fazer a sua em pouco tempo!   Como fazer parede listrada de forma simples e rápida

Como fazer parede listrada

O primeiro passo de como fazer parede listrada é escolher as cores. Uma das coisas mais legais é poder criar efeitos diferentes misturando muitas cores ou ficar no básico intercalando duas tonalidades. Enquanto no papel de parede estamos presos aos modelos disponíveis.   Depois que escolher as cores, você precisa decidir a espessura das faixas. Este ponto depende muito do gosto pessoal. As listras grossas ou finas são lindas. A grande diferença aqui será no trabalho. As faixas grossas são mais fáceis e rápidas de fazer e mais simples de medir.   Participe de cursos e treinamentos da Tintas São Miguel.   Com a quantidade de faixas definida, o próximo passo de como pintar uma parede listrada é medir o tamanho da parede e dividir pelo número de faixas. Se quiser cinco faixas de cada cor, por exemplo, divida o tamanho da parede por dez. Feito isso, você deve marcar as listras.   Esse pode ser o passo mais complexo de como fazer parede listrada, principalmente se ela estiver desnivelada. A principal dica é marcar a distância das listras nas laterais da parede - caso as listras sejam horizontais - ou nas extremidades superiores e inferiores - para listras verticais - e depois usar uma fita crepe para ligar os dois pontos.   Agora, você já seguiu todos os passos de como fazer parede listrada e falta apenas o mais importante: pintar! Respeite o tempo de secagem entre uma demão e outra e você não terá dificuldades!   Dicas de como pintar uma parede listrada.

Dicas para fazer listras na parede

  • - Escolha por tintas a base de água para pintar uma parede listrada porque elas não trincarão a pintura na hora de remover as fitas. Isso pode acontecer com outras bases.
  • - Para deixar suas listras mais bonitas, escolha cores contrastantes para chamar atenção. Cores próximas podem deixar o efeito mais apagado.
  • - Caso queira um efeito bem discreto, você pode escolher duas tonalidades de uma mesma cor para sua parede listrada.
  • - Para fazer parede listrada sem muito conhecimento de combinação de cores, você pode usar uma base branca e escolher apenas a outra cor das listras. Não tem erro!
  • - As listras horizontais são excelentes para ambientes pequenos. Elas passam a ideia de alongar as paredes.
  • - Existem fitas especiais para pintar uma parede listrada no mercado, mas você pode usar fita crepe comum. Só tome cuidado para não ferir a pintura na hora de remover.
  • - Caso sua parede não esteja com boa pintura, pinte a base toda antes de medir e pintar as listras.

Inspirações de paredes listradas

Fazer parede listrada em tonalidades fracas. Quem disse que só pode fazer parede listrada com poucas cores? Inspiração de como fazer parede listrada diagonal. Você pode fazer parede listrada com cores bem discretas. Fazer parede listrada na lavanderia? Claro! Uma ótima inspiração de como fazer parede listrada em quarto infantil. O verde é uma ótima cor para o quarto. Pintar uma parede verde e branca é ótima escolha. Fazer parede listrada azul pode dar um efeito de calma na casa.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho