Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como decorar apartamento pequeno e ganhar espaço

Decorar apartamento pequeno é uma demanda cada vez maior. Com o crescimento de construtoras investindo em apartamentos entre 30 m² e 60 m², as pessoas estão cada vez mais reféns dos espaços pequenos e precisam buscar alternativas para ganhar espaço em casa. Porém, isso pode ser mais fácil do que você imagina.   O primeiro segredo para decorar apartamento pequeno é que você deve ser objetivo. Nada de ficar enchendo o espaço de tralhas e móveis que apenas farão volume. Com o pouco espaço, é preciso usar apenas o essencial para ter conforto e um ambiente agradável.   Por isso, o planejamento é obrigatório para usar bem os espaços. Antes de começar a decorar apartamento pequeno, você precisa analisar o que colocará em cada canto e como fará para ganhar espaço.   Como decorar apartamento pequeno e ganhar espaço

Como decorar apartamento pequeno

Na hora de buscar espaço, os móveis planejados são as principais escolhas para decorar apartamento pequeno, principalmente na cozinha. Eles usam cada centímetro da parede ou de espaços que seria inutilizados com outras peças, mas também é possível ganhar espaço com móveis soltos.   Os eletrodomésticos embutidos ajudam a criar a sensação de uma ambiente maior. Sem tanta coisa no chão e com as peças sobre bancadas, você ganha muito mais espaço livre na cozinha e aumenta a sensação de espaço. Como já explicamos nas dicas de decoração para quartos pequenos, a parede é sua melhor aliada para espaços pequenos porque, quanto menos coisa no chão, melhor. O mesmo vale para as bancadas.   Outra dica para as paredes na hora de decorar apartamento pequeno está nos espelhos.Seja na sala de estar, corredores, quartos e banheiro, eles passam sensação de amplitude por duplicar o ambiente.   Porém, se os espelhos estão liberados, é bom tomar cuidado com os quadros. Para decorar apartamento pequeno, não abuse das molduras, fotos e pôsteres nas paredes. Eles passam a sensação de ter muita coisa no ambiente e de que está abarrotado.   Ao invés dos quadros, aposte nos nichos. Eles são lindos e podem ser ótimos para guardar objetos, ganhando espaço no chão no lugar de aparadores e estantes. Você usa bem a parede e pode ganhar bons efeitos se organizar bem os objetos.   Participe de cursos e treinamentos da Tintas São Miguel.   Além dos nichos, você pode usar móveis com compartimentos secretos ao decorar apartamento pequeno. Uma cama com baú, sofás com estantes de livros e revistas etc. A organização é essencial pra decorar apartamento pequeno. Por isso, essas peças te ajudam muito neste ponto.   Outro ponto que não pode ser esquecido é a iluminação. Um espaço claro e bem iluminado parece maior que um local escuro. Use lâmpadas brancas e aposte na boa iluminação. Além disso, preste atenção nas janelas pra decorar apartamento pequeno. Elas são excelentes fontes de luz natural. Abuse das janelas grandes e sem obstáculos, como cortinas.   O básico é sempre a melhor escolha pra decorar apartamento pequeno, principalmente na sala de estar. Um sofá de três lugares com, no máximo, uma poltrona ou pufe é a melhor escolha. Os tapetes não são recomendados, mas pode usar um pequeno se quiser.   Quantos às paredes, as cores claras são as melhores escolhas pra decorar apartamento pequeno. Como dissemos antes, um ambiente claro parece maior. Mas, se você não quiser paredes lisas, pode usar listras horizontais com cores claras e leves para aumentar a amplitude.

Ideias para decorar apartamentos pequenos

As paredes abertas são ótimas pra decorar apartamento pequeno. Nichos e prateleiras ao decorar apartamento pequeno. Janelas grandes pra decorar apartamento pequeno. Bancadas e ambientes vazados em apartamento pequeno. Cores fortes podem ser boas ao decorar apartamento pequeno quando mescladas com tons claros e boa iluminação. Tapetes não são indicados ao decorar apartamento pequeno, mas podem ser bons quando bem usados.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho