Cores

A cor é luz, energia. Traz em sua substância o poder de renovar, embelezar, gerar bem-estar. Não é por outro motivo que a escolha das cores reflete sempre um estilo de vida.


As pessoas atribuem pesos diferentes ao mesmo objeto pintados com cores diferentes. As combinações de tons servem para criar efeitos, como diminuir um ambiente para torná-lo mais aconchegante ou ampliar espaços apertados.


Como dissemos, a cor altera a percepção de distância, volume e peso. Um objeto ou parede escura por exemplo, parece mais próxima e com menos volume, já o branco tem o efeito de deixar um ambiente maior.


Clique nas cores abaixo e veja algumas dicas para utilização de cada uma:


Laranja

Ajuda a pessoa a despertar seu potencial, defender seu próprio ponto de vista e ser mais confiante. Os tons mais pálidos desta cor estimulam a comunicação das pessoas, bem como a descoberta e o desenvolvimento da criatividade. É uma cor de grande vitalidade e pode ser usada em lanchonetes, restaurantes, etc.   O laranja-escuro deve ser usado com moderação, pois pode causar uma sensação de desamparo e insegurança. O laranja-claro proporciona uma sensação de conforto, alegria e expressividade. Todos os artistas criadores deveriam usar esta cor, principalmente acompanhada do azul.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho