Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Bolor e Mofo: Como eliminar este problema!

O bolor ou mofo parece um pequeno problema na casa para muitas pessoas, mas está na hora de dar mais atenção a este pequeno sintoma no seu lar. Primeiro porque o bolor nada mais é do que fungos que nascem em lugares úmidos e escuros.   Além disso, você precisa prestar atenção no mofo por ser um importante sinal de que sua casa precisa de manutenção. Seja nas paredes, tetos, carpete etc., você precisa tratar esse problema de uma vez por todas!   Bolor e mofo! Como eliminar este problma

Como eliminar bolor / mofo

Atualmente, uma das formas mais eficazes de se combater o bolor na estrutura da casa está nos impermeabilizantes. Aplicar impermeabilizantes líquidos é uma tarefa simples que pode proteger sua casa do mofo por um longo período de tempo. Essa é uma atitude de prevenção.   Se a sua casa já está com bolor, existem dezenas de produtos antimofo que te ajudarão resolver o problema, mas preste muita atenção nas explicações de uso para não aplicar da forma errada e expor sua família a determinados produtos.   O bolor não gosta muita de ventilação e ambientes iluminados. Por isso, é muito importante abrir a janela todos os dias e deixar o ar circular pela casa. Dessa forma, você está renovando o ar e evitando a formação do mofo.   Um truque caseiro e eficiente de como eliminar o bolor é usar vinagre branco. Ele pode eliminar até 90% do mofo da casa e não tem muito segredo. Basta ter um burrifador com vinagre dentro e usar na limpeza rotineira da casa.

Como evitar mofo / bolor

Além de deixar o ar sempre ventilar e ter uma boa impermeabilização na casa, existem algumas dicas simples que vão impedir que surja bolor. Basta fazer dessas dicas rotina e você terá muito menos problemas com o mofo:   - Deixe os ambientes úmidos, como cozinha, banheiro e área de serviço, bem ventilados e com as janelas aberta sempre que possível.   - Estenda toalhas de banho, rosto, cortinas de banheiro etc. abertas para secar.   - O revestimento é uma alternativa para o acabamento da casa sem bolor, por isso são bem comuns em banheiros.   - A tinta antimofo é uma ótima alternativa para quem não quer revestir a casa com azulejos.   - Faça testes rotineiros de vazamentos para evitar que eles criem bolor ou causem problemas estruturais à construção.   - Se a sua casa for muito úmida, considere usar um desumidificador.   - O purificador de ar é uma boa alternativa para acabar com os ácaros do ambiente.

Tinta Antimofo

Como dissemos antes, existem algumas opções de tinta antimofo no mercado para quem deseja não se preocupar com o bolor. Uma das mais conhecidas é a Coral Chega de Mofo. É uma tinta que pode ser aplicada diretamente sobre o bolor, sem limpeza. Ela permite essa facilidade por ser uma tinta acrílica com fungicida.   Outra alternativa famosa no mercado é a Suvinil Banheiros & Cozinhas. Ele conta com efeito antimofo, é resistente à limpeza e tem alta durabilidade.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho