Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

8 dicas de decoração sustentável

Pensamos cada vez mais no ambiente em que vivemos e procurar dicas que ajudam a ter uma vida boa sem afetar o espaço que estamos é indispensável pra isso. Com algumas dicas de decoração sustentável, é possível dar uma repaginada no visual do seu lar sem investir uma fortuna. Deixar a casa linda, ajudando o meio ambiente e gastando pouco é, sem sombra de dúvidas, ótimo pra todos.   Aposte nessas dicas de decoração sustentável que falamos e terá uma casa linda gastando pouco.

1 - Use lápis antigos

Basicamente todas as casas, principalmente aquelas com crianças em fase escolar, têm vários lápis antigos. Se você não vai utilizar esses lápis, uma ótima ideia é fazer peças decorativas com eles. Desde um efeito pra parede, como o da imagem, até criar pequenas peças de escritório ou decoração.   Os lápis de cor velhos podem dar um bom destaque no visual da sua casa.

2 - Pinte garrafas

Pintar garrafas é uma das dicas de decoração sustentável mais famosas do mundo todo por um motivo bem simples: é uma ideia incrível. Com uma rápida busca na internet, você consegue encontrar centenas de garrafas criativas decorando casas. Aposte nessa ideia sem medo.   As garrafas pintadas são uma das mais famosas dicas de decoração sustentável.

3 - Aproveite pedaços de móveis antigos

A cama quebrou, vai trocar a janela ou está se desfazendo de alguma peça que não tem mais nenhuma utilidade? Crie seus itens de decoração com ela. Com um pouco de criatividade e ferramentas, você pode criar itens bem interessantes pra sua casa.   O pedaços de móveis antigos podem virar incríveis peças de decoração sustentável.O pedaços de móveis antigos podem virar incríveis peças de decoração sustentável.

4 - Aposte nas rolhas

Poucas pessoas sabem, mas as rolhas são excelentes na decoração sustentável. Você pode usá-las para diversas finalidades, desde construir um enfeite criativo, como o da imagem, até para fazer um aparador de panela completamente reciclável com algumas rolhas cortadas do meio, cola e fitilho!   As rolhas podem fazer diferentes peças decorativas.

5 - Pinte móveis antigos

Pintar móveis antigos é uma das dicas de decoração sustentável que quem acompanha nosso site já viu diversas vezes. É uma ideia incrível que pode deixar a sua casa muito mais moderna com um pequeno investimento em tinta.   Pintar móveis antigos é uma das dicas de decoração sustentável favoritas da Tintas São Miguel.

6 - Crie seus próprios vasos

A criatividade é a principal das dicas de decoração sustentável. Então use-a pra escolher objetos antigos que podem virar lindos vasos de flores. Garrafas, xícaras, leiteiras, panelas, baldes de metal etc. Tudo pode ganhar uma cara nova com algumas plantas.   Criar os próprios vasos de flores está em alta. Aposte na criatividade para fazer os seus.

7 - Use réguas de madeira

Se você tem algumas réguas de madeira em casa não sabe o que fazer, aposte em diferentes peças criativas. Uma ideia é criar um cabide com apenas alguns ganchos e cola, como o da imagem, ou até mesmo revestir alguns móveis para dar um acabamento especial e retrô.   As réguas de madeira estão guardadas sem uso em várias casas. Use-as para construir sua decoração sustentável.

8 - Os paletes são incríveis

Essa é uma dica de decoração sustentável que já demos algumas vezes em nossa página do Facebook, mas é sempre bom lembrá-la. Os paletes podem fazer enfeites pra parede, camas, sofás, cabeceiras, esteiras pra área externa e muito mais. Basta usar a criatividade.   Os paletes são lindos na decoração sustentável.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho