Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

5 dicas pra preservar o porcelanato por mais tempo

Preservar porcelanato é uma passo importante para deixar sua casa sempre nova. Sem utilizar as técnicas certas pra conservá-los, eles podem perder o brilho e ganhar manchas rapidamente. Por isso, é tão importante prestar atenção nessas dicas de conservação.   Mas, não se espante! Não é nada difícil manter o piso e azulejo novo. Na verdade, é muito mais simples do que a maioria das pessoas imaginam e, por deixarem o simples de lado, acabam errando na hora de preservar.   5 dica pra preservar o porcelanato. Impermeabilizante líquido porcelanato.

1 - Limpeza após instalação

O primeiro passo, e dica, pra preservar o porcelanato é fazer sua limpeza logo após a instalação. Quando ele é colocado, temos a impressão que fica com uma aparência sem brilho. Por isso, é preciso fazer a limpeza de forma correta.   A película de sujeira superficial deve ser removida primeiramente com um pano seco e só depois o porcelanato é limpo com uma esponja úmida pra tirar o restante da sujeira. Esse processo evita que o porcelanato perca o brilho e fique com manchas.

2 - Utilize impermeabilizante

Outro passo importante para preservar porcelanato por mais tempo é sua impermeabilização. Um piso ou parede com umidade pode estufar e soltar todo o porcelanato.   Existem diversas marcas que oferecem esse tipo de produto líquido para impermeabilização de pisos e azulejos, entre elas a Quartzolit e Bautech, que você encontra em todas as lojas Tintas São Miguel.

3 - Limpar apenas com água e detergente

É comum que as pessoas usem diferentes produtos pra limpar pisos e azulejos, mas essa pode ser uma péssima atitude pra preservar porcelanato. Sapólio, sabão em pó, multiuso e outros produtos que prometem facilitar a limpeza podem ser abrasivos e tirar o brilho do porcelanato.   O ideal é que a limpeza de pisos e azulejos seja feita da forma mais simples possível: água e detergente líquido. Dessa forma, evita atritos como o do sabão em pó - que pode riscar - e produtos abrasivos que deixam a aparência fosca.

4 - Cuidados com o risco

Os riscos podem ser impossíveis de se prevenir em alguns casos, principalmente casas com crianças que passam com seus brinquedos pra lá e pra cá, mas alguns cuidados do dia a dia podem preservar o porcelanato desse problema.   Na limpeza, por exemplo, o ideal é usar vassouras de pelo ou aspiradores, assim como evitar o uso de sabão em pó, como dissemos na dica anterior. Uma dica especial: passar um pano molhado com um pouco de detergente neutro e esperar secar completamente cria uma pequena película de proteção para os riscos leves.

5 - Escolha um bom porcelanato

Sim, nós sabemos que essa não é bem uma dica de como preservar porcelanato, mas esse ponto pode ser essencial para o trabalho que você terá nessa conservação. Pisos e azulejos bons terão melhor resistência, permanecerão com brilho por mais tempo e podem te deixar um pouco mais tranquilo quanto sua preservação.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho