Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

7 dicas para usar textura de parede em ambientes internos!

A textura de parede caiu no gosto popular por ser uma boa alternativa à pintura tradicional por trazer uma estética diferente que foge dos tradicionais azulejos e tijolos à vista, que sã outras alternativas para trazer texturas diferentes a ambientes internos.   O estilo um pouco mais rústico da textura de parede ajuda a construir uma combinação interessante no quarto, sala, cozinha, corredor e até mesmo banheiro. Com tantas ideias diferentes pra usar esse estilo, fica até difícil escolher como aplicar. Por isso, selecionamos 7 dicas para usar textura de parede em ambientes internos.   7 dicas pra aplicar textura de parede em ambientes internos.  

1 - Apenas uma parede

Aplicar textura em mais de uma parede pode deixar o seu ambiente muito sobrecarregado e pesado. Quando aplicar textura de parede, é ideal que aplique apenas em uma parede para que ela seja o destaque do ambiente. Se você usar texturas demais pode cometer um erro grave na decoração.

2 - Encontre texturas que goste

Encontrar as texturas que gosta não só visivelmente, mas texturas que estejam relacionadas a temas que você se sente bem, como metal, grama, plantas e, até mesmo, o jeans, fará com que a parede tenha um pouco de sua essência. Existem dezenas de texturas diferentes e, combinadas com as cores certas, elas farão um efeito que te faça sentir bem. A textura de parede jeans, por exemplo, é feita com a cor azul e uma escovinha aplicada na horizontal e na vertical, fazendo um efeito cruzado.   Textura de parede jeans para quem gosta de moda.  

3 - Textura no teto

Poucas pessoas lembram do teto na hora de decorar, inclusive arquitetos e decoradores, mas ele pode ganhar um grande destaque com textura. Pense no teto como uma quinta parede do quarto e conseguirá criar um efeito incrível. A textura de parede no teto pode ajudar muito na construção do ambiente, mas preste atenção na primeira dica!

4 - Teste referências mediterrâneas

As texturas podem criar diferentes estilos, entre eles as referências do oriente. Para quem gosta do velho continente, é possível criar diferentes referências usando texturas granuladas, amarrotadas etc. com tons terrosos. Essas referências mediterrâneas são interessantes para ambientes internos. O mais legal é que essas cores terrosas estão em alta na decoração, como explicamos no artigo Cores para decoração no inverno. Elegância, modernidade e calor!   Referências de textura de parede com inspiração no mediterrâneo.  

5 - Misture texturas da decoração

Você pode combinar a textura da parede com a textura dos móveis. Isso não significa que elas precisam ter texturas semelhantes. Pelo contrário, a sobreposição de texturas diferentes cria um efeito bem legal e moderno. As almofadas, por exemplo, são excelentes peças de decoração para brincar com texturas diferentes no ambiente.

6 - Cuidado com o tamanho

O tamanho do ambiente é importante pra escolher qual a textura que será aplicada nas paredes. Em ambientes pequenos, a melhor escolha é pelas texturas menores. Enquanto os ambientes grandes, combinam melhor com a textura de parede maior. Preste atenção no tamanho do quarto antes de aplicar. Essa é a melhor dica pra não errar.   Painel com textura de parede pequena para um ambiente pequeno.  

7 - A textura como destaque

Ao invés de usar a mesma paleta de cor nas paredes do ambiente, experimente aplicar textura de parede com cores que se destacam das outras paredes. Como a ideia é trazer o destaque pra textura, é interessante usar móveis em tons mais neutros que componham a ideia de ter a parede como destaque.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho