Clique em uma linha de produto para ver descrição e fornecedores.


Inscreva-se

Como pintar uma parede passo a passo

Muitas pessoas têm dúvidas de como pintar uma parede e ter um bom resultado. Mas, apesar de parecer uma tarefa difícil e que permite muita técnica, ela pode ser feita facilmente quando utilizados os produtos de qualidade e sabendo o passo a passo básico!   Na hora de comprar os produtos, é importante pedir ajuda ao vendedor para saber se eles têm uma boa qualidade, desde o rolo à tinta que será utilizada. Aqui na Tintas São Miguel, por exemplo, nossos vendedores estão prontos para oferecer o produto de acordo com sua necessidade.   Tendo os equipamentos e tintas em mão, está na hora de saber como pintar uma parede em 5 passos, mas atenção: não pule nenhum dos passos à seguir para ter uma boa qualidade! Vamos lá?

Como pintar uma parede passo a passo

Os 5 passos para pintar uma parede

1 - Preparar o ambiente

Antes de tudo, você deve preparar o ambiente para pintar uma parede. Remover e cobrir móveis é um dos primeiros passos. Além disso, não esqueça de tirar os espelhos de tomada, quadros e cobrir o piso com uma lona para que não manche.  

2 - Lixar a parede

Para pintar uma parede é preciso prepará-la antes de receber a tinta. A melhor forma começar isso é lixando a parede. Uma lixa grossa em toda a parede removerá os desníveis e ressaltos que já existem.  

3 - Passar massa corrida

Após remover os ressaltos, você precisa deixar a parede nivelada com a massa corrida. Aplique a massa com a ajuda da espátula ou desempenadeira em toda a parede. Caso tenha buracos muito grandes, você pode usar gesso pra tampar antes de passar a massa corrida. Já, os buracos pequenos podem ser tampados com a própria massa corrida.   Participe de cursos e treinamentos da Tintas São Miguel.  

4 - Lixar novamente

Com a massa corrida já seca na parede é hora de lixar. Mas, dessa vez, você precisará de uma lixa diferente. Use uma lixa fina com o auxílio de uma boa iluminação para remover as pequenas imperfeições que ficam na parede após a aplicação da massa corrida.  

5 - Pintar de cima pra baixo

Antes de começar a pintar uma parede, mexa bem a tinta e dilua uma quantia de acordo com a indicação do fabricante na embalagem. Com o rolo, faça uma faixa no teto - esse passo serve para guiar o restante da pintura e testar a tinta diluída.   Agora que tudo está pronto da forma correta, pintar uma parede é tarefa simples! O segredo está em usar um rolo de boa qualidade e com um alongador. Comece a pintura pelo teto seguindo a direção da primeira faixa, em seguida vá para as paredes, molduras e rodapés, na respectiva ordem.   Quando terminar o processo, espere a tinta secar e repita toda a pintura do ambiente.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho