Cores

A cor é luz, energia. Traz em sua substância o poder de renovar, embelezar, gerar bem-estar. Não é por outro motivo que a escolha das cores reflete sempre um estilo de vida.


As pessoas atribuem pesos diferentes ao mesmo objeto pintados com cores diferentes. As combinações de tons servem para criar efeitos, como diminuir um ambiente para torná-lo mais aconchegante ou ampliar espaços apertados.


Como dissemos, a cor altera a percepção de distância, volume e peso. Um objeto ou parede escura por exemplo, parece mais próxima e com menos volume, já o branco tem o efeito de deixar um ambiente maior.


Clique nas cores abaixo e veja algumas dicas para utilização de cada uma:


Amarelo

Também uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas idéias. Ajuda na aprendizagem, pois afeta o plexo solar (núcleo do sistema nervoso central que é um dos principais centros provedores de informação do cérebro). Essa cor alimenta o ego, mas em demasia pode tornar a pessoa "egocêntrica".   O amarelo e o branco juntos devem ser usados com parcimônia, pois podem causar uma sensação de insegurança e instabilidade. Devemos usar com moderação os tons de amarelo-escuro, como o mostarda, pois em demasia podem exercer um efeito negativo como pessimismo e negatividade. Pode ser usado em halls, corredores e lugares onde têm pouca luz, pois dá uma sensação do espaço. Esta cor é associada com o intelecto, as idéias e a inquirição mental.
Loja de Tintas em Mongaguá, Praia Grande, Santos, Guarujá e Vicente de Carvalho